domingo, 20 de março de 2011

Dicas de esfoliação caseira

Oi  meninas, como prometido  hoje   vai  uma  dica  valiosa  de como  fazer uma  esfoliação  caseira maravilhosa,  aproveite, vc merece  esse   cuidado!!



Aprenda receitas fáceis para fazer esfoliação da pele em casa:


esfoliação é um tratamento que pode ser feito até mesmo em casa, com ingredientes comuns. É aconselhável fazer esfoliação da pele uma vez por semana no rosto e de quinze em quinze dias no corpo todo. A eliminação as células mortas do corpo estimula a renovação natural da pele, evitando pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva. Sendo assim, a pele esfoliadafica mais limpa, hidratada e macia.

Esfoliação no rosto

Ao lavarmos o rosto várias vezes ao dia, temos a impressão de que nossa pele não está totalmente limpa. Com uma boa esfoliação caseira, podemos aliviar essa sensação desagradável. Primeiramente lave bem o rosto, pescoço e colo com um sabonete apropriado para seu tipo de pele, em seguida aplique o esfoliante no rosto.
Há vários tipos de receitas caseiras de esfoliante para o rosto, para cada tipo de pele. Confira algumas receitas.

Esfoliante para pele oleosa

- 1 colher (sopa) de açúcar cristal
- 1 colher (sopa) de mel
Misture os ingredientes e com movimentos circulares vá esfoliando o rosto levemente para não machucar a pele. Em seguida, massageie o rosto por três minutos. Enxague com bastante água e para finalizar, passe uma loção adstringente para fechar os poros.

Esfoliante para pele seca

- 1 colher (sopa) de aveia em flocos
- 1 colher (sopa) de mel
Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando a pele por até três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida, passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

Esfoliante para todos os tipos de pele

- Meio mamão
- 1 colher (sopa) de açúcar cristal
Amasse o mamão e misture com o açúcar. Com movimentos leves e circulares, vá esfoliando a pele por três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida aplique um tônico facial ou uma loção adstringente.

Esfoliante para pele sensível

- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
- 2 colheres (sopa) de mel
Misture os ingredientes e com movimentos circulares, passe no rosto. Em seguida enxágüe com bastante água. Esta mistura é mais suave e por isso é recomendada para a pele sensível, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Esfoliação para o corpo

Uma boa esfoliação corporal protege nossa pele contra manchas que aparecem através do ressecamento e também ajuda a ativar a circulação, prevenindo o envelhecimento e a flacidez da pele. Com isso, a pele fica mais limpa e hidratada. Para aplicar a esfoliação caseira no corpo, é aconselhável tomar um banho com água morna. Com a pele úmida, aplique a mistura caseira.

Esfoliante corporal com açúcar

- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
Misture os dois ingredientes e com a ponta dos dedos, aplique delicadamente por todo o corpo com movimentos circulares. Enxágüe bem e para finalizar, com a pele seca passe um hidratante específico para seu tipo de pele.
Espero que  tenha  ajudado.  Gostaram meninas? me diga  o que  achou? bjinhos, até o proximo  poster!




Um comentário:

amei sua visita e seu comentario, volte sempre! bjinhos!