sábado, 28 de maio de 2011




OI meninas,  li  esse  artigo  e   achei  interessante  dividir  com vcs! espero q  gostem


Os cuidados com mãos e unhas vão além da beleza. Tirar as cutículas pode causar sérios problemas de saúde


Unhas bem cuidadas são elemento básico para uma produção impecável, não? De que adianta arrasar no make e nos cabelos se você estiver com as mãos ressecadas e as unhas fracas, quebradiças e sem acabamento? Mas se engana quem pensa que cuidar das unhas é, apenas, passar um lindo esmalte.
CRIATIVA conversou com a diretora da Escola Internacional de Manicures da Mavala, Jennifer Wiles, e descobriu uma série de pontos importantes na hora de cuidar de mãos e unhas. Confira a entrevista, aprenda os cuidados e aproveite!
CRIATIVA - Como devemos cuidar das unhas para que elas se mantenham saudáveis?
JENNIFER WILES -
 É preciso adotar cuidados básicos como usar creme para as mãos todos os dias e aplicar removedor de cutículas em vez de cortá-las.

CRIATIVA - Tirar a cutícula é prejudicial?
JENNIFER WILES -
 A cutícula não é apenas mais uma camada sem importância, mas um tecido vivo. Ela tem a função fundamental de proteger as unhas de bactérias, vírus e fungos que estão no ar. Em casos extremos, tirar a cutícula pode afetar a raiz das unhas e causar sua perda. Cortar a cutícula se tornou coisa do passado, pois, hoje, há outros tratamentos possíveis. Além disso, a partir do momento em que você corta, suas cutículas crescem com mais força e ficam maiores.
CRIATIVA - O que se deve fazer em vez de cortar as cutículas?
JENNIFER WILES -
 É preciso usar um creme hidratante específico para as cutículas todos os dias e, uma vez por semana, passar um removedor com hidróxido de potássio, que retira apenas a parte morta das cutículas e mantém a parte viva protegida.

CRIATIVA - O que se deve fazer para tratar unhas enfraquecidas?
JENNIFER WILES -
 Você deve usar creme para as cutículas, esfoliante para as mãos e hidratante todos os dias. Produtos para endurecer as unhas devem ser usados uma vez por semana.
CRIATIVA - Alterações nas unhas podem indicar problemas de saúde?
JENNIFER WILES -
 Sim. Problemas sistêmicos do seu corpo são mostrados pelo estado das suas unhas. O enfraquecimento pode ser sinal de problemas de tireoide, coração, fígado ou até câncer.

CRIATIVA - O uso excessivo de esmalte pode prejudicar a unha?
JENNIFER WILES -
 Não, isso é um mito! A base da unha está viva e é a única parte que precisa respirar, mas para essa “respiração” não é preciso deixar as unhas limpas. Quando a unha está selada apenas pelo esmalte, os líquidos liberados pela sua base não conseguem evaporar e isso leva à proliferação de fungos. Mas, se você usa a base antes de qualquer esmalte e um finalizador (top coat) por cima, a unha não fica selada e consegue eliminar seus líquidos normalmente. Dessa forma, você pode usar esmaltes o ano todo, sem interrupções.
CRIATIVA - Há cuidados específicos com as unhas no inverno?
JENNIFER WILES -
 Nesta estação, as mãos ficam mais secas e ásperas. Para resolver estes dois problemas é preciso usar uma máscara que remove as células mortas das mãos e um hidratante noturno protegido por uma luva de plástico. Esses cuidados fortalecem as unhas e mantêm a hidratação da pele. 

Fonte:Criativa

5 comentários:

  1. Olá passando em seu blog e aproveito para divulgar o meu que se chama Folhetim Cultural. Todos os dias da semana noticiário cultural e nos sábados.
    7 da manhã: No café da manhã com poesia
    9 da manhã: Palpiteca
    11 da manhã: Devaneios do Ranzinza por Roberto Prado
    15 horas: Charge de alexandre Costa
    17 horas: Chá das 5
    19 horas: Charge de Fernando Ferrari
    21 horas: A crônica nossa de cada dia por Fernando Ferrari

    endereço: informativofolhetimcultural.blogspot.com

    Conto com sua visita! Até lá

    ResponderExcluir
  2. Não se esqueça disso também:
    http://www.youtube.com/watch?v=oSo-7ngx4f4&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Colocar alho e cravo na base tb é mto bom!!!

    ResponderExcluir
  4. amei este blog, minha unha do dedão do pé ela cresce rachada desde o pezinho já fiz exame de tireoide tudo normal, tem alguma dica para ela não rachar.

    Aproveite seu tempo livre e ganhe dinheiro com a internet. Você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Conheça mais sobre nosso sistema de Renda Extra através do site www.frpromotora.com/44849852

    ResponderExcluir

amei sua visita e seu comentario, volte sempre! bjinhos!